top of page
  • Foto do escritorBL Marketing de resultado

4 benefícios da terceirização para condomínios


Administrar um condomínio é realmente desafiador. Pois tem que lidar com processos trabalhistas, falta dos funcionários, 13º salário, férias remuneradas, pagamento de horas extras, confecção de uniformes, entre outros problemas.

A terceirização de serviços, acaba também terceirizando algumas dores de cabeça. Elaboramos 4 benefícios que a terceirização pode trazer para o seu condomínio. São eles:


1 - Melhor gestão de colaboradores e economia na folha de pagamento

Com a terceirização o condomínio elimina processos trabalhistas, uma vez que o condomínio não tem nenhuma ligação jurídica com os colaboradores, mas com a empresa que presta serviços. Além disso o síndico se isenta da responsabilidade de gerenciar a rotina dos colaboradores, como por exemplo, se um funcionário faltar é obrigação da empresa terceirizada providenciar um substituto.


O condomínio ainda economiza com gastos como: 13º salário, férias remuneradas, pagamento de horas extras, confecção de uniformes, entre outros investimentos. Pois toda essa responsabilidade fica para a empresa contratada, e o condomínio pagará apenas uma mensalidade.


2 - Mão de obra qualificada

No caso da terceirização, é de responsabilidade da empresa contratada treinar os funcionários para que eles sejam excelentes no setor de portaria, segurança, limpeza, entre outros que são necessários em um condomínio.


Uma vez que já possuem conhecimento e experiência, fica mais prático e rápido. Tanto para o condomínio contratante quanto para o colaborador. Isso gera uma eficiência e otimização no desempenho das funções.


3 - Otimização do tempo do síndico

Com toda a parte burocrática, como, férias, direitos trabalhistas, licenças que envolve contratação, fiscalização, pagamento e qualificação dos funcionários, ficando para a responsabilidade da empresa terceirizada, o síndico vai ter mais tempo para se dedicar a outras atividades do condomínio, como mediar conflitos entre moradores, planejar obras no local, praticar melhorias, estreitar a comunicação etc.


4 - Mais segurança

Alguns serviços, como vigilância e portaria, podem ser contratados 24 horas por dia. O porteiro é o responsável pela fiscalização e guarda o patrimônio, além de controlar a entrada e saída de pessoas e veículos nas dependências, gerando mais segurança para os moradores.


A Atual administração oferece serviços de limpeza, zeladoria, sanitização, portaria e vigia desarmado, gerando assim mais segurança e mão de obra qualificada com mais economia para o seu condomínio.


Fale com um de nossos consultores!

Nos siga no Instagram e no Facebook

bottom of page