top of page
  • Foto do escritorBL Marketing de resultado

Saiba da importância da limpeza e conservação no ambiente de trabalho
















Contar com um ambiente limpo e organizado é essencial para que os colaboradores sejam mais produtivos. As pessoas passam horas no ambiente de trabalho e com outros profissionais. Por conta disso, implementar a higiene e seus métodos em tais locais é fundamental para evitar doenças e proporcionar tranquilidade, bem-estar e segurança especialmente após a pandemia do novo coronavírus.


A limpeza no ambiente de trabalho se refere ao processo de remoção de sujeiras e microrganismos presentes no local. Isso é extremamente importante, principalmente em empresas e áreas nas quais há maior circulação de pessoas e alto contato.


Um local de trabalho com deficiência na limpeza e higiene pode causar problemas, tanto para a empresa quanto para os profissionais. São eles:


– Proliferação de doenças infecciosas e degenerativas;

– Sensação de cansaço e desânimo entre os colaboradores;

– Queda na qualidade de vida dos colaboradores;

– Depreciação de equipamentos e materiais;

– Minimização da produtividade;

– Queda na motivação.


Já a organização, limpeza e higiene da empresa, por sua vez, traz vantagens tanto para a mesma, como para seus profissionais. São elas:


– Aproveita de forma eficaz o local de trabalho;

– Auxilia na otimização do tempo;

– Propicia a conservação dos equipamentos e materiais;

– Facilita a localização dos equipamentos e materiais;

– Maximiza a alta performance e entrega de resultados;

– Gera conscientização e disciplina;

– Minimiza os acidentes de trabalho;

– Reduz perdas, desperdícios e custos operacionais;

– Favorece a qualidade de vida e saúde do quadro de colaboradores;

– Promove a criatividade entre as equipes;

– Gera credibilidade para a empresa entre os profissionais e clientes.


A empresa pode contratar profissionais para a função de limpeza ou pode terceirizar esse tipo de serviço. Contratar uma empresa terceirizada de serviço de limpeza é uma ótima forma de otimizar esse processo, já que ela conta com funcionários capacitados e fornece os equipamentos necessários e materiais de limpeza adequados para a realização das atividades.


Além disso a terceirização pode ajudar a reduzir custos e tempo, uma vez que você não será o responsável pela contratação e pelo treinamento da mão de obra, que será fornecida pela empresa contratada.


Se cada profissional tomar consciência da importância de auxiliar na higiene e organização da empresa, resultados extraordinários serão alcançados. Ainda mais em tempos de pandemia, a limpeza se torna ainda mais relevante e essencial para a proteção de colaboradores e clientes.


Se você quer otimizar a limpeza no ambiente de trabalho da sua empresa, entre em contato com nossos consultores agora mesmo!

11 visualizações0 comentário
bottom of page