top of page
  • Foto do escritorBL Marketing de resultado

A importância do uso de EPI’s



Maioria dos funcionários terceirizados acabam lidando com situações de exposição como, partículas de pó, lixos em geral, resíduos diversos e detritos, além de áreas onde há os riscos relacionados ao ambiente, como os casos de exposição à altura com riscos de queda e pisos molhados, que podem levar a sérios acidentes com danos à saúde do colaborador.

As situações são várias, sujeitando os colaboradores a riscos físicos, biológicos, químicos, ergonômicos, entre tantos outros.


Querendo garantir a segurança durante suas atividades, a empresa de terceirização deve oferecer aos funcionários equipamentos conhecidos como EPI’s, sigla que se refere à equipamentos de segurança individual.


Empresas de terceirização de serviços sempre procuram em garantir que todos os profissionais recebam treinamentos e capacitação adequada, disponibilizando os EPI’s gratuitamente, porém é obrigação legal da empresa que contratou os serviços a fiscalização sobre o uso e manutenção dos EPI’s, assim como a oferta dos equipamentos.


O uso de EPI’s é aplicado com indicação de médicos, engenheiros e também técnicos em segurança do trabalho, que trabalham elaborando programas de segurança visando atender as demandas do cliente de acordo com os requisitos legais de cada atividade.


A Atual Administração sempre se atenta em oferecer aos funcionários equipamentos de segurança EPI’s e o suportes de treinamentos e capacitação adequada para os serviços que serão feitos.

Commentaires


bottom of page