top of page
  • BL Marketing

Dicas de segurança para empresas e condomínios para o final de ano






















Durante o período de recesso ou férias coletivas, as empresas e prédios comerciais tendem a ter menos pessoas no local, enquanto em residenciais alguns moradores podem receber mais visitantes para as confraternizações.


O fim de ano é um momento de descansar e festejar, mas também é importante garantir um ambiente seguro. Por isso, é importante que gestores, síndicos e administradoras avaliem a configuração atual e as necessidades em termos de segurança. Neste artigo, confira algumas dicas de segurança, cuidados e melhores práticas para aproveitar o fim de ano com tranquilidade.

Dicas de segurança que as empresas e condônimos podem seguir no final de ano incluem:


✔ Realizar uma reunião com todos os funcionários ou moradores no caso de condomínios para discutir medidas de segurança e garantir que todos estejam cientes das mesmas.


✔ Verificar se os equipamentos de segurança, como câmeras de vigilância e sistemas de alarme, estão em funcionamento e em bom estado.


✔ Manter o acesso ao prédio ou local de trabalho restrito a pessoas autorizadas e moradores, usando medidas como portarias e cartões de acesso.

O porteiro é a figura responsável por esse gerenciamento. É importante que o síndico e/ou a administradora se assegure da quantidade de profissionais e a necessidade de aumentar o quadro de colaboradores, bem como, de que os mesmos sejam devidamente treinados e preparados para seguir normas e protocolos com rigorosidade na hora da liberação de um convidado.


✔ Realizar uma inspeção nas áreas externas e internas do prédio para identificar possíveis falhas de segurança ou áreas de risco.


✔ Caso haja funcionários que irão viajar durante o período de férias, designar alguém responsável por fazer a verificação diária das instalações e garantir que tudo esteja em ordem. Nesse caso, a contratação de um vigia desarmado ajuda a garantir mais segurança para o local.


✔ Manter um canal de comunicação aberto com a polícia e outras autoridades de segurança, para que possam ser chamadas em caso de emergência.


O Grupo Atual oferece serviços de vigia desarmado e portaria que

garante a segurança em prédios residenciais e comerciais promovendo maior sensação de segurança para os moradores e funcionários, sabendo que há alguém presente para monitorar o prédio e tomar medidas de segurança em caso de emergência. Entre em contato e faça um orçamento.

10 visualizações0 comentário
bottom of page