top of page
  • BL Marketing

Entenda por que a terceirização de serviços se tornou tendência de mercado






















A terceirização de serviços tem se mostrado uma tendência forte na retomada econômica pós-pandemia, assim como o trabalho remoto.


De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 94% das empresas entrevistadas relataram ter superado suas expectativas com o regime de trabalho e, consequentemente, passado a contratar mais trabalhadores terceirizados.


De acordo com dados do IBGE, em 2018, 22% dos trabalhadores formais no Brasil eram terceirizados, o que representa um aumento em relação a 2015, quando apenas 18,96% dos empregados eram terceirizados, de acordo com a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2015.


Uma pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostrou que 69,7% das empresas entrevistadas utilizam serviços terceirizados, e 84% delas estudam manter ou aumentar essa utilização.


A terceirização de serviços é uma tendência de mercado porque ela permite que as empresas reduzam seus custos operacionais, aumentem a eficiência e se concentrem em suas atividades-chave.


Além disso, a terceirização de serviços permite que as empresas acessem expertise especializada e tecnologias avançadas sem precisar investir em recursos próprios.


Outra vantagem da terceirização é a flexibilidade, as empresas podem aumentar ou diminuir a escala dos serviços de acordo com as necessidades de negócios, sem comprometer a estrutura interna.


Não há dúvidas de que a terceirização é uma realidade inegável na economia do Brasil.


Se você precisa desse tipo de serviço para sua empresa ou condomínio, conte com a Atual Serviços. Entre em contato com um de nossos consultores e faça um orçamento.


Comments


bottom of page